Política de Troca

Loja virtual da FM TROFÉUS  visa a total satisfação dos nossos clientes, por isso nossa política de trocas e devolução é baseada no código de defesa do consumidor.

Você pode efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 dias corridos após a data de recebimento.

Os motivos que podem causar uma troca ou devolução são:

A – Produto que esteja em desacordo com o pedido efetuado
B – Produto avariado ou danificado
C – Produto com defeito de fabricação

Nestes casos a  Loja virtual da FM TROFÉUS se compromete a fazer a troca, encaminhando um novo produto ou um cupom no valor do pedido, em até 10 dias úteis a contar da data de recebimento do produto em nosso endereço.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original em até 10 dias corridos após o pedido de troca, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso.

Loja virtual da FM TROFÉUS reserva-se no direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do produtos com indícios de uso, ou se o defeito constatado for decorrente de mau uso por parte do consumidor.

Quando houver a necessidade de troca ou devolução, essa ocorrência deve ser comunicada o mais rápido possível através de nosso e-mail vendas@fmtrofeus.com.br e a mercadoria deve ser enviada via Correios dentro do prazo estipulado de acordo com o motivo da devolução em perfeito estado, com todos os acessórios incluídos corretamente. A devolução fora dessas especificações não será aceita.

Caso a troca ou devolução não seja previamente comunicada por e-mail, ou o produto seja enviado fora do prazo, o mesmo será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Após a devolução e análise do produto, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para o cliente, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

Não realizamos trocas de brindes, produtos em liquidação ou ofertas de promoções limitadas. Somente em caso de defeito de fabricação e se estiver disponível em estoque.

No caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos produtos também deverão ser devolvidos e enviados a  Loja virtual da FM TROFÉUS

A – Produto que esteja em desacordo com o pedido efetuado

Se você detectar que o produto recebido está em desacordo com o seu pedido, recuse o recebimento e entre imediatamente em contato conosco. Porém se você só notar após o recebimento, entre em contato conosco relatando o ocorrido em até 72 horas para solicitar a troca e você receberá instruções de procedimento. Nesse caso, sendo realmente constatada a irregularidade no pedido, o valor pago pelo frete nos Correios (via PAC) para a devolução será devolvido a você em forma de cupom de desconto na loja.

B – Produto avariado

Caso você receba um produto avariado ou danificado, você deverá proceder da mesma maneira descrita no campo “A” acima. Sendo confirmado o defeito enviaremos outro produto igual ao descrito em seu pedido e o frete reverso também será como no descrito no campo “A” acima.

C – Produto com defeito de fabricação e/ou problemas de funcionamento dentro da garantia legal: 30 (trinta) dias corridos da data de entrega

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, você deverá entrar em contato conosco pelo e-mail vendas@fmtrofeus.com.br para comunicar o problema e obter esclarecimento sobre a utilização e conservação do produto. Se for verificado que o problema é mesmo de fabricação a troca ocorrerá da mesma maneira que a descrita no campo “A” acima e o prazo de troca do produto está condicionado à disponibilidade de estoque e às políticas do fornecedor.

Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

* Embalagem aberta ou avariada.
* Produto avariado.
* Produto em desacordo com o pedido.
* Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas.

Como devolver o produto que quero trocar?

Não haverá nenhum tipo de coleta em sua residência. Você deverá efetuar a postagem via agência dos Correios na opção de envio PAC. Se tiver mais de um produto para devolver, deverá enviar todos em uma única vez. Você deverá devolver o produto bem embalado e em uma embalagem segura. Não serão aceitos produtos enviados em:

– Embalagens abertas ou avariadas.
– Embalado apenas em plástico bolha.
– Sem embalagem.
– Sem identificação do pedido.
– Sem envio da nota fiscal

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido, a disponibilidade em estoque e a localidade de entrega do produto. Em geral o prazo para que essa devolução chegue na Loja virtual da FM TROFÉUS é de 10 dias úteis.

Assim que o produto chegar em nosso endereço, o prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 10 dias úteis.

Após este prazo, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.

Me arrependi ou desisti da compra, como efetuar a devolução do produto?

O código de defesa do consumidor assegura que pode haver a desistência da compra por arrependimento. Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

* O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

** O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso, sem violação da embalagem e com todos os itens e eventuais brindes inclusos.

* No arrependimento de compra o valor pago pelo produto será ressarcido em até 5 dias úteis a contar da chegada do produto na  Loja virtual da FM TROFÉUS . O valor do frete não será ressarcido.

Devolução por parte dos correios por inconsistência de dados ou carteiro não atendido

Quando ocorrer a Devolução da mercadoria pelos Correios por problemas no endereço cadastrado ou quando as 3 tentativas limite de entrega se esgotarem sem que haja o recebimento da mercadoria pelo cliente, esse deverá pagar um novo frete para reenvio do pacote mesmo quando o pedido for “frete grátis” (que é uma promoção da loja vinculada ao produto ou ao valor da compra).

Quando ocorrer a devolução por parte dos Correios pelos mesmos motivos citados acima, e o cliente achar por bem cancelar o pedido, o valor será devolvido descontando o valor do respectivo frete, mesmo que o pedido tenha sido por “frete grátis” (que é uma promoção da loja vinculada ao produto ou ao valor da compra).

Código de Defesa do Consumidor

Segue abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco por:

– E-mail: vendas@fmtrofeus.com.br

O que acontece se o produto vier com algum erro ou problema?

A FM Troféus mantém um rigoroso processo de qualidade, no qual cada pedido é conferido três vezes durante o ciclo de produção. As checagens asseguram que a entrega ocorra dentro do combinado. Caso seja verificado algum erro na finalização da peça, a empresa ainda garante a devolução do material e a fabricação de novos produtos dentro do que foi combinado com o cliente.

A garantia, porém, vale para os casos em que o problema se der por algum equívoco da empresa. Quando o cliente aprova a imagem (na etapa 2) com algum erro, por exemplo, a garantia não se aplica a este caso.

– Chat na loja

Todas as ocorrências que envolvam  assistência ou garantia do produto, deverá ser relatado por e-mail vendas@fmtrofeus.com.br

Todos os produtos da FM TROFÉUS  tem garantia de 1 ano (Com exceção com os produtos não produzidos pela FM TROFÉUS) Não terá garantia pela Loja virtual do da FM TROFÉUS os produtos declarados usados nos anúncios ou (objetos de terceiros)

O que não é coberto pela garantia?

ara uma melhor experiência com o seu produto é importante a leitura completa das regras abaixo.

Lembramos que este mesmo material encontra-se em seu Termo de Garantia anexo ao manual do seu produto.

A garantia Legal ou Especial ficam invalidadas se:

• O defeito apresentado for ocasionado por uso indevido, em desacordo com este manual ou se ocasionado por fatores externos, como quedas, pancadas, defeitos na rede elétrica e raios.
• O produto for alterado, violado ou consertado por pessoas ou empresas não autorizadas pela  Loja virtual da FM TROFÉUS
• O produto for ligado à fonte de energia diferente daquela recomendada ao produto.
• O defeito for decorrente do uso do produto em situações não domésticas ou em desacordo com o uso recomendado no Manual do Usuário.
• Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.

As garantias Legal e/ou Especial não cobrem:

• Troca do produto caso haja condições de sanar os defeitos reclamados em garantia.
• Limpeza do produto. O produto deverá ser entregue na assistência técnica autorizada em
boas condições de limpeza.
• Peças e acessórios sujeitos à quebra, como aqueles fabricados em material plástico ou vidro.
• Atendimentos domiciliares. Esta é uma garantia de balcão e, portanto, o consumidor deverá
levar o produto até à assistência técnica autorizada.
• Danos sofridos pelo produto durante o transporte por terceiros, contratado pelo reclamante
da garantia.
• Despesas de transporte do produto até a assistência técnica autorizada, assim como a sua
posterior retirada.
Fica automaticamente cancelada a garantia na ocorrência dos seguintes eventos:
• Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, atmosférica
(raio), inundação, desabamento e fogo.
• Danos provocados por umidade, exposição à luz solar e salinidade.
• Sinistro (roubo e ou furto).
• Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no manual de instruções.
• Por ter sido ligado à rede elétrica imprópria ou quando sujeito a fluatações excessivas.• Sinais de violação externas e rompimentos do lacre do produto.
• Ajuste interno ou conserto por pessoa não credenciada pela Loja virtual da FM TROFÉUS
• Se o certificado de Garantia ou Nota Fiscal de compra apresentarem adulterações e ou rasuras.
• Uso caracterizado como NÃO DOMÉSTICO ou em desacordo com as normas estabelecidas
no manual de instruções.
• Por condições impróprias à sensibilidade do aparelho.
Não estão coberto pela garantia (ônus do consumidor):
• Serviços de instalação, regulagens externas, limpeza e orientação de uso, pois esta
informações constam das instruções que acompanham o produto.
• Compartimentos plásticos externos, cabos de ligação externos (ex: cabo de força plugado) e qualquer acessório externo.
• Eliminação de interferências externas que prejudiquem o bom funcionamento do produto.

Loja virtual da FM TROFÉUS não autoriza nenhuma pessoa ou empresa a assumir em seu nome, qualquer outra responsabilidade relativa à garantia de seus produtos, além das aqui especificadas.

Direito de Arrependimento

Sabia que você pode trocar ou desistir da sua compra?

Você tem todo o direito de desistir da sua compra, trocar por um outro produto ou devolver e receber o estorno do valor pago. Fique atento a algumas informações importantes:

1)Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados fazem parte da contagem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

2) O produto precisa estar lacrado na sua embalagem original de fábrica, com o celofane de proteção (quando existir);.

3) Caso a embalagem não possua algum lacre/celofane, o produto não pode ter o lacre do frasco rompido (quando existir) nem ter sido usado;A embalagem original do produto deverá estar preservada, pois será enviada junto com o produto;

4)A Nota Fiscal também deve estar preservada, para ser enviada juntamente com o produto. Caso não a tenha, você poderá solicitar uma cópia por e-mail à nossa Central de Atendimento. Se sua compra estiver com algum brinde ou amostra entregue junto com o produto, os mesmos deverão ser devolvidos juntamente com o produto sem uso.